top of page

Gestão da Produção

A área da gestão da produção é responsável pela produção de bens ou serviços, desta forma, é sempre importante estar organizada para que os recursos sejam utilizados da melhor forma possível e que o planejamento da produção seja executado corretamente.

Abaixo são citados alguns problemas muito comuns em empresas e indústrias:
 

Planejamento da produção: Uma má elaboração do planejamento da produção resulta em desperdícios de materiais, atrasos na produção, parada das máquinas. Assim, consequentemente isto pode afetar negativamente a imagem da sua indústria e também diminuir sua produtividade.
 

Máquinas ou pessoas ociosas: Os sinais para identificação são máquinas ou pessoas paradas no chão de fábrica, e isto quer dizer que o seu potencial de produção não está sendo aproveitado da melhor forma, o que acarreta nas horas de produção desperdiçadas, ou seja, mais produtos poderiam estar sendo produzidos.
 

Estoque: As principais causas desse problema são fabricação de quantidades além do necessário para garantir que não haverá falta de produtos e fabricação antecipada para evitar atrasos na entrega. Porém, estoque gera custos, existe um custo associado a armazenagem de cada produto, além do risco de perca de validade, por exemplo, se forem estocados por muito tempo.
 

A Ciclo consultoria pode ajudar você a identificar e solucionar estes ou outros problemas, impactando na sua realidade. Uma boa gestão de estoques, por exemplo, reduz os custos relacionados a armazenagem dos produtos. A Ciclo Consultoria vai trazer uma visão externa para o local, facilitando assim a identificação de pontos que podem estar diminuindo sua produção.
 

Gerir a produção da forma correta possibilita uma produção sem paradas, redução dos desperdícios e entregas na hora certa. Sendo assim, podemos identificar gargalos na produção para fazer com que eles aumentem a sua produtividade da melhor forma possível, além de identificar perdas na produção, excesso de produção e outros.
 

Além disso, uma boa gestão da produção pode deixar os processos padronizados e bem definidos, trazendo conhecimentos sobre os custos de produção, facilitando o conhecimento sobre o seu lucro e a montagem do preço de venda. É muito comum não saber qual o custo relacionado com cada produto e quanto de lucro você está tendo com cada item, mas a Ciclo Consultoria pode lhe ajudar com isto.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a gestão da produção e conhece os benefícios que podem trazer para sua organização, nós da Ciclo Consultoria podemos ajudá-lo a identificar seus pontos de melhorias e alavancar os seus resultados!

Vamos nos conhecer

Identificou-se com algum problema? Ainda não sabe seu problema? 

Responda algumas perguntas rápidas e nossa equipe entrará em contato para agendar uma reunião buscando diagnosticar os pontos de melhoria da sua empresa e que estratégias você deverá seguir para alavancar os seus resultados.

  • whatsapp-logo-1
bottom of page