top of page

Logística

A área da logística está relacionada ao transporte de materiais e a cadeia de suprimentos no geral, ou seja, é responsável pelo produto desde sua fabricação até a disponibilização nos pontos de venda. Também coordena os fornecedores, buscando escolher o mais adequado, faz com que os produtos sejam entregues no tempo certo, na hora certa e no local certo.
 

A seguir mostramos alguns dos problemas mais comuns nessa área e o que esses problemas podem ocasionar:
 

Entrega: Problemas relacionados a atrasos da mercadoria, entregas da mercadoria no lugar errado, dificuldades no transporte e na montagem das rotas, entrega de produtos com defeitos ou fora do prazo de validade, ociosidade no carregamento dos caminhões e para o caso do e-commerce, fretes altos.
 

Fornecedores: Fornecedores que não conseguem atender sua demanda ou sem conhecimento técnico para identificar suas necessidades, matéria-prima chegando atrasada, com má qualidade, com custos maiores que o normal; representam problemas relacionados ao seu fornecedor.
 

Informação: Falta de boa comunicação com o fornecedor, falta de informações sobre os clientes ou/e sobre o estoque, não possuir um banco de dados, falta de bom diálogo entre os membros da empresa; são exemplos de consequências de problemas logísticos relacionados à informação.
 

Sabendo disso, Ciclo Consultoria atua na área de logística buscando solucionar problemas e ajudar nossos clientes. Podendo reestruturar esta área trazendo menores custos, menores riscos, melhores processos e melhoria na qualidade dos produtos entregues aos clientes,

         
A Ciclo Consultoria pode atuar nessa área mudando a forma que é trabalhada a compra de matérias primas, melhorando a entrega das mercadorias finalizadas, evitando atrasos na produção e para o cliente final. Assim, melhorará a imagem da empresa para seus clientes finais e para seus pontos de venda.

 

Pode encontrar melhores fornecedores para você, trazendo o melhor custo-benefício para a compra das matérias primas. Deste modo, são reduzidos atrasos na produção ocasionados devido a matéria prima, pode-se escolher um fornecedor visando o que seu produto deseja atingir (qualidade, preço baixo, etc), por exemplo. Essas são algumas das formas que a Ciclo Consultoria pode ajudar você a crescer no mercado e melhorar sua empresa.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre a gestão da produção e conhece os benefícios que podem trazer para sua organização, nós da Ciclo Consultoria podemos ajudá-lo a identificar seus pontos de melhorias e alavancar os seus resultados!

Vamos nos conhecer

Identificou-se com algum problema? Ainda não sabe seu problema? 

Responda algumas perguntas rápidas e nossa equipe entrará em contato para agendar uma reunião buscando diagnosticar os pontos de melhoria da sua empresa e que estratégias você deverá seguir para alavancar os seus resultados.

  • whatsapp-logo-1
bottom of page